domingo, 6 de julho de 2008

Despedida temporária

Homenagem a minha bela e amada vovó Raphaela

Nunca ouvi de ti nada que não engrandecesse a alma
Que derrubasse a calma
Que ao sair de seu interior não brotasse flores
Passarinho livre, poético
Delicada como o beija- flor que permaneceu no ar neste dia com o céu tão azul quanto seus olhos.
Somente há tristeza em saber que não vou mais te ver...pelo menos por um tempo...
Que não seja longo!
Sua trajetória, história de poesia e estórias tão belas quanto o sorriso das crianças que a ouviam tão interessadas.
Quanto amor em um coração tão pequenininho, minha mignon!
Cabelinhos de fogo que o tempo ousou em embranquecer, mas não te vi envelhecer
Criança eterna! Tão ousada que aos 95 seu cabelo voltou a escurecer!
Nada te para!
Simplicidade, humildade, cumplicidade, amizade!
Minha amiga querida!
Levada! Arteira, quem te para?
Pérolas , bênçãos , bons conselhos
Nunca julgou, condenou, esbravejou, pichou!
Mas ao contrário, buscou o amor, o consolo, a paciência
Mas a maior surpresa, depois desse lindo dia de sol intenso e quente , como tanto gostava
Apesar da sua ausência temporária,
foi o seu sorriso representado na lua, num céu tão limpo onde víamos em sua companhia o Pai , o Filho e o Espírito Santo!

2 comentários:

Sonia Regly disse...

Amada,
Vim agradecer a vistinha e dizer que gosto muito quando me visitas. NVolte outras vezes , me sinto muito honrada e feliz.Beijinhos.

Sady Folch disse...

Querida Aline, eu me sinto honrado, privilegiado, e mesmo encantado por conviver com um espírito tão exaltado pelo amor à Deus como tem sido a experiência ao teu lado.
Beijos com carinho e a lembrança da Raphaela que nos deu a honra de ouví-la.
Sady