sexta-feira, 20 de junho de 2008

“O amor” de Deus
Deus faz mais que simplesmente nos amar... somos “O” seu amor

A Bíblia é um livro sagrado. Seu autor não foram homens. E sim homens foram usados por Deus para escrever seu texto. O verdadeiro autor é Deus, que separou e inspirou essas pessoas.Há inúmeras formas de percebermos a veracidade da Bíblia. Desde a pesquisa histórica, a arqueológica, o estudo teológico, as comprovações proféticas, até os estudos dos manuscritos, etc. Mas há ainda uma forma interessante. Todos os assuntos que estudamos acabam se esgotando. Lemos um livro, o estudamos com afinco e chega um momento em que aquilo não nos oferece mais novidades; chegamos ao fim, esgotamos o assunto.Já com a Bíblia é diferente. Por ser um livro que tem a autoria de Deus, há particularidades no seu estudo. Uma delas é que sempre, por mais que o estudemos, ele sempre nos surpreenderá; nunca se esgotará, pois trata de Deus, que não tem começo nem fim, o alfa e o ômega, o Deus eterno. Sempre encontraremos uma nova verdade que ainda não conhecíamos. Sempre haverá uma nova “pérola” que nos alegrará sobremaneira! E cada “nova descoberta” será útil para nós, se encaixará no momento em que vivemos... parece que sempre há uma verdade esperando para ser desvelada para cada um de nós e que a encontramos no momento exato da nossa necessidade! Isso é mais uma prova da origem Divina desse texto; nunca envelhece nem se esgota.Essa semana tive uma experiência dessas, achei uma pérola!O texto é este: “Não fique com medo! Eu mesmo comprei a sua liberdade. Dei a você o meu próprio nome; você é meu! É muito precioso. Eu “O” amo. Nada pode separar você do meu amor eterno.” (Isaías 43:1 a 4 e 54:10)O escritor Brennan Manning escreve: “O Senhor nos criou para viver em união com Ele: esse é o propósito original da vida. E Deus é definido como o próprio amor (1 João 4:16). Ser “O” amado é nossa identidade, o centro de nossa existência”. (no livro: ‘O impostor que vive em mim’).É uma sutil mas fundamental diferença... ter o amor de Deus ou ser “O” amor de Deus! E essa verdade, (re)define a minha identidade! Minha vida adquire (novo) sentido a partir desse relacionamento com o Criador... ser “O” seu amor! “Eu sou O amor de Deus”! “Você é O amor de Deus”!Nesses momentos, quando recebemos essas pérolas, exultamos de prazer! Paramos e falamos baixinho essa nova verdade... eu sou O amor de Deus... Eu sou O amor de Deus! Ao longo do dia vou repetindo e repetindo, como se a cada repetição desse uma nova espiada na carta de amor que acabei de receber. Assim nossa energia é renovada! Nossa fé fortalecida! Percebemos nesses momentos a mão de Deus nos dando um “presente”. E essas pérolas estão por toda a Bíblia... basta estar atento e ir viajando por ela de coração aberto que as receberemos! São preciosidades deixadas por Deus à beira da estrada para nos alegrar, nos motivar!Cabe a nós mergulharmos com alegria nesse tesouro, uma fonte inesgotável de riquezas, que Deus vai nos dando pouco a pouco... à medida que caminhamos guiados pelo Seu Espírito, com fé, adentrando no conhecimento inesgotável de Deus.
Enviada por: Fábio Maranhão

3 comentários:

Sonia Regly disse...

Amiga,
Vou linkar seu Blog, ok??/ Continue divulgando a semente da paz e do amor.Que Deus prospere suas mãos!!!!

Sady Folch disse...

Sua página tem sido digna do amor de Deus. Como diz a Sônia, que Ele a faça prosperar todos os dias por tuas mãos.
Com amor
Mozin

A Paz que quero ter! disse...

Só tenho a te agradecer, meu amor!
Você me ajuda a ser melhor a cada dia com sua presença!
Deus te abençoe!